terça-feira, 23 de julho de 2019

nossos míseros valores

estamos ensacando fumaça e correndo
atrás do vento ou acorrentado em falso
pensamento,  no intento  de  criar algum
mágico instrumento  para alegrar o nosso
pobre intento, às vezes  ao relento  do tem-
po, tendo por travesseiro  um amontoado de 
dinheiro, enfronhado por grande  tormento, é 
isso aí meu rico companheiro.  e por falar em di-
nheiro,  como vai aquele chiado do teu requintado
travesseiro?  o qual  tem sempre vindo a perturbá-lo 
o tempo inteiro, não fique preocupado, tampouco sintas-
te culpado, porém, olhes além  e aquém, há àquele que diga 
amém também.  mantenha  tua  infâmia  fama de louco locuple-
tado,  ao  olhares entre  milhares de  teus  hectares colocados em
teus sapatos de cromo  alemão  confeccionados  à  mão  de  ilustre
artesão ou não, bem  ajustado, rias e  aches  engraçado,  pois, verás
justificado um par apenas  de  cada  vez, isso  se  não durar  apenas
um  mês. e apenas  sintas-te  alimentado sem  ou  apenado  pelo a-
pelo de teu  interno juiz o qual  vem  togado, às vezes  embriaga-
do ou você acha que juiz não bebe?   Não  só bebe  como  tam-
bém recebe por fora alguns trocados. por apenas  um  peque-
no bife de uma velha rês entre tanta outras vezes. se entre-
tanto tiveres  somente a paz,  pode doar todos esse reina-
do no sentido figurado e vivas feliz  em teus arrazoados. 
mas quem é esse juiz danado?  achas  mesmo que vou 
dizer para depois  ser condenado pelos  seus próprios 
pecados. quero  que se dane a sua excelência o qual 
por excelência mora do outro lado.  bem não estou
aqui  para criticar o magistrado, o rei, tampouco, o
ricaço outra vez.  porém, notes o que estou dizendo: 
desça desse pedestal antes que o dia anoiteça e saibas:
não  poderei  ser  feliz, enquanto, você  estiveres sofrendo,
meu  irmão-companheiro. ah... ia me esquecendo, não fiques
de  novo preocupado, pois,  não estou interessado  nesse teu di-
nheiro por deus abençoado. pois, ele o tem apenas emprestado
querendo vê-lo bem administrado, vintém por vintém. amém.

não chores se o leite foi derramado, 
algum  motivo  foi o culpado. continues
ativo, meu bom amigo e se precisares conte
comigo.

a felicidade é intrinseca.
                                                                     



Nenhum comentário:

Postar um comentário